quinta-feira, 30 de abril de 2009

Reflexos da Vida na Morte

paisagem01 - httpo.caminho.invisivel.zip.net

O livro "Um Roqueiro no Além" lançado em 1992, ditado pelo espírito Zílio ao médium Nelson Moraes trás à reflexão o doloroso processo, no mundo espiritual, daqueles que foram usuários de drogas em vida.

O espírito Zílio narra suas experiências logo após a morte, enquanto ainda preso ao corpo físico em decomposição. O estado confuso de um indivíduo que não tem sequer idéia do que lhe acontece, tanto pela dificuldade de entendimento de que já morreu, como pelo mal que causou ao seu corpo físico e perispírito em vida.

No decorrer da história, o espírito Zílio nos dá dicas de quem possa ter sido em sua última encarnação, pois é muito conhecido no mundo espiritual, como o foi em vida... E sofre ao perceber que na posição que teve, contribuiu para que outros jovens enveredassem para o escuro caminho das drogas e do álcool, quando poderia ter sido uma Luz a iluminar as vidas já tão perturbadas.

É interessante acompanhar a ascenção destes espíritos ao ajudar outros que se encontram em pior situação. E relevante a observação das idas e vindas que todos nós fazemos para tornar nossas essências perfeitas e mais afeitas as energias divinas.

O nosso amigo Zílio trabalha com humildade e vontade para se tornar este ser melhor; e termina com uma poderação para se pensar:

"Nas ilusões da vida... Encontrei a morte!

Na realidade da morte... Descobri a vida!"

espirito liberto - httpestudoreligioso.files.wordpress.com-2009-01-alma.jpg

Nelson Moraes nasceu em São Paulo, Capital, em 27 de Agosto de 1940, é escritor, médium, editor, radialista e terapeuta. Fundou o Centro Espírita Família Cristã em 1970 em São Paulo, é um estudioso e praticante do Espiritismo. Seus livros, inspirados pelos benfeitores que o assistem, oferecem reflexão sobre nossa natureza espiritual, buscando desenvolver as potencialidades e virtudes que levam ao caminho da evolução espiritual.
    

Perséfone Hades (Bia Unruh) cada vez mais interessada no profundo oceano que é a alma humana...

Publicado em: http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1077

3 comentários:

  1. Vim apreciar e aproveitar para lhe desejar
    um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  2. texto belo e instrutivo! bem-haja!...e retribuindo...

    "aetas:CARPE DIEM quam minimum credula postero".

    ResponderExcluir
  3. Eu vó olhar na Wiquipedia mais coisas desse homem.
    Escuta, é um tema muito interesante.
    Nas ilusöes da vida, encontrei a morte, na realidade da morte descobri a vida.

    Muito bom e certo.

    Um abraço amiga

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone