sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Reflexões - Saint-Exupery II

terra6

"Tu não podes atribuir nada a ti próprio. Não és cofre nenhum. És o nó da diversidade". (Cidadela - capítulo CLXX)

Aqui estamos, nesta Terra maravilhosa, em que o Criador nos empresta recursos para nossa evolução.

Tudo que está sobre o planeta, tudo o que conseguimos construir de material, são apenas os meios que temos à mão para enriquecer nossa alma imortal.

Não nos iludamos, pois nada poderemos levar daqui, que não sejam as experiências e os ensinamentos que destas absorvemos.

Quando assim nos comportamos, ascendemos em espirais de Luz ao Universo infinito, unimo-nos a este Criador que também evolui através de nós...

Perséfone Hades (Bia Unruh)

5 comentários:

  1. me desculpa, eu nem sei o que comentar sobre o texto. talvez ele próprio se complete. =]

    e a imagem é muito linda.


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gosto daqui, muito bom voltar sempre aqui...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. Aqui estamos você i eu,fazendo poesias para destacar a beleza da creaçäo.Usando as letras em cima do papel,meíos materíales ,pra decifrar a immortalidade da alma.
    Nada vamos levar daquí, so o sentimento de ter vivido ,

    Un bejo,immortal.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Perséfone
    Li esta postagem no Reader...que maravilha! Exupéry, sempre atualissimo! Adorei, minha querida, tudo o que voce escreve ou escolhe para postar é uma delicia de se ler! E realmente, são para refletir, como voce define aqui!
    Já postei o Premio Dardos e indiquei 15 blogs. Mais uma vez, muito obrigada, pelos dois selos! Tenha um maravilhoso fim de semana.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. "Não nos iludamos, pois nada poderemos levar daqui, que não sejam as experiências e os ensinamentos que destas absorvemos."

    E se, nem as experiencias podermos levar? E se a alma nada mais for Q mera abstração? E se simplesmente perdermos o "dominio" de nosso eu? E se simplesmente desaparecermos?
    Mas, por hora ainda estamos vivos! E viva as ilusoes!

    p.s. obg pelo reconhecimento! Vc é sempre muito gentil em relaçao as bobagens q escrevo, um xero! Doce senhora das profundezas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone