sábado, 24 de janeiro de 2009

Reflexão - Humildade

 

..."Lembro-me da doutrina de meu pai: Cai no ridículo a semente que se queixa de que a terra através dela se torna salada em vez de cedro. Se ela é apenas semente de salada...

Que vaidosos são os justos que imaginam não dever nada às apalpadelas, às injustiças, aos erros, às vergonhas que se transcendem! É ridículo o fruto que despreza a árvore!"...

(Cidadela – capítulo CCVIII – Antoine de Saint-Exupéry)

7 comentários:

  1. Ninguiem lembra que tudo foe num principio simente,que depois cresceu e se transformó num portador de mais simentes,ainda que acreditemos que podemos mudar as caracteristicas da nossa genética.Sempre somos os mesmos.

    Eu tambem hoje fiz uma entrada con concienciçäo supramental.Eu estou muito sensible.

    bejos

    ResponderExcluir
  2. "É ridículo o fruto que despreza a árvore!"
    Eu gostei disso!
    ^^
    Não conhecia essa obra =]


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita e aproveitando para dizer que estou encantada com o seu blog e com o seu extremo bom gosto! Adorei as fotos, o texto...enfim tudo! Voltarei mais vezes! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Perséfone
    Quando leio o que você escreve, realmente paro para refletir sobre o que está acontecendo com minha falta de inspiração! Tanta leveza em tuas palavras...saem de uma alma limpa e serena! Venho aqui em busca da minha inspiração perdida! Obrigada, minha amiga, pelas palavras de encorajamento.
    Bom domingo!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. "É ridículo o fruto que despreza a árvore!"...

    Será?
    E se o fruto quiser ser mais? Mesmo n sendo semente de cedro.
    Ele é ridiculo?
    Talvez eu seja semente de joio, mas quero ser ser CARVALHO!
    Pra mim excesso de humildade é falta de auto estima, mocinha tá escrevendo demais, e teu blog continua muito belo, bom domingo! E viva as diferenças!

    ResponderExcluir
  6. Ainda n me convenci q ainda somos os mesmos, ou se vivo como meus pais viveram, Cada dia me sinto diferente, o amor próprio é a maior dádiva da loucura ( já dizia erasmo de roterdã), Q louco são os humildes! haverá loucura maior? Ou o louco serrá o egoísta? N sei...
    Ainda continuo querendo q a árvore exploda! Pois ela me limita, logo, VIVA LAS DIFERENÇAS! tb te amo muito mocinha! bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu Só muito sensible,o dolor dos outros me afecta muito,mais pode acreditar que eu acho que o mundo naô ten soluçäo.Ainda temos mentalidade i conciencia primitiva,e vamos ter que reencarnar muitas veces ate comprender que a vida de tudos ten o mesmo valor que a propia.Um veijo amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone