sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Até Quando?

Faixa de Gaza

Até quando?
dores morais,
guerras em nome de deus?

Até quando?
cidades cemitérios,
vagam almas meio vivas...

Até quando?
seres loucos cheirando a morte,
"humanos"? apenas em palavra...

Casa na Faixa de Gaza

Até quando?
estilhaços de metal
misturados à carne humana?

Até quando?
órfãos mendigando amor,
crianças armadas de ódio?

Até quando?
gemidos, dor, agonia
o Umbral é aqui...

Umbral

Até quando?
Até quando, homem imperfeito?...
Criado à imagem de Deus?

“Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?” André Luiz

Perséfone Hades
Publicado em
http://www.usinadaspalavras.com/ler.php?txt_id=83101

6 comentários:

  1. Enquanto houver ser humano... haverá guerra, infelizmente.
    E essa guerra... em nome de deus nenhum ela é. Que deus pediria uma guerra?
    Não consigo imaginar.


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A primera guerra que nois tinhamos que afrontar e la de nosso interior,pra asim entender que todas as outras saô innecesarias.Naô esquezer que los que fazen guerras ainda naô encontraron a sua paz interior.Um bejo

    ResponderExcluir
  3. Gosto de passear per os blogs,e as vezes eu encontro pessoas con muita sensivilidade,como você.Acho que e uma coisa muito boa que la modernidade e la evolución troze neste século,podemos ter amigos so conhezendo as suas palabras e os seus pensamentos.Eu tenho en común con você esa indisposiçaö por a dor dos outros pelas guerras,os desperfectos que o homen fez nu planeta,e por tudo iso que sim procurar me procura.
    Eu tambem gosto da poesía,ese jeito de olhar tudo con os olhos da alma e de transmitir a beleza das coisas con las palabras.
    Eu vo seguir o seu blog,vae me disculpar si o meu portugués naò e correctamente escribido,eu more oito meses nu Ceará,e naô se fazer melhor,mais da pra entender?
    Um abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Há um selo/prêmio pra vc lá no meu blog =]

    Thiago Assis,
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Até quando?

    Recentimente li "Revoluçao dos bichos" Oliver Orwell, um livro q a muito ja vinha protelando em ler, mas, esses dias li afinal.
    A ganancia q rodeia a especie "humana" esta cada vez mais tomando conta de todos nós, veja a situação lá no tão distante oriente ( "graças a deus"). Mas escuto muito por ai é coisa inata ao ser humano é coisa latente, e mesmo apesar de todo o meu pessimismo, não acho. Apenas estamos seguindo por um caminho errado, e nada impede q voltemos por este caminho[ o q inclusive acho q muitos de nós ja estamos fazendo] talvez isso explique tanta dor e cansaço. É nadar contra a corrente, muito bem escrito e muito pertinente, como sempre dispensa elogios mocinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone