sábado, 6 de março de 2010

Ipomea


Ipomea, upload feito originalmente por Bia Unruh.

Minha outra paixão são as flores, tenho capturado-as sempre que posso com minha câmera e aqui compartilho com vocês, procurando mostrar a vida e a luz que há nestes maravilhosos e fugazes seres da natureza.

Dentro da terapia floral podemos verificar que pelo fato da trepadeira Ipoméia se proliferar com vigor nos gramados e nos pátios que cercam as indústrias poluentes e a preferência pelos habitats cujo ar é poluído indica, simbolicamente, a sua função purificadora nos níveis mentais humanos. Esta característica, de purificadora, torna essa essência floral indicada na recuperação dos usuários de drogas e de todos aqueles que possuem estilos de vida desregrados, auxiliando a alma a se libertar dos vínculos e das dependências que as tiram a oportunidade de viver dentro do mundo real e alcançar seu propósito de vida, para expandir a energia do corpo, abrindo a mente para novas idéias. Outra característica é o seu caule principal, que é maleável e mole, deitando sobre as plantas ou cercas, significando que a pessoa se apóia nas outras precisando do apoio dos outros para se manter de pé, como desestruturados emocionalmente, além disso, suas astes se entrelaçam entre si formando um pseudotronco, suficiente para elevar as partes superiores acima das outras plantas, significando a necessidade de viver em bando para poder sobreviver, como adolecentes. A estrutura da planta mostra sua necessidade de ancoramento e sustentação, olhando esta característica podemos ver que a essência floral desta planta é indicada para aqueles que vivem à custa do outro, mas que querem superar esta dependência, se expondo também ao brilho do sol.

Referência: www.rioflor.com.br/estudo-de-floriais


Perséfone Hades (buscando outros lados ocultos do ser...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone