terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Caminho da Vida


"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido".


Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Já imaginou se todos seguissem o que Chaplin disse? É caótico ou monotono? Nenhuma idéia pode ser seguida por inteiro (assim penso), pois até as mais belas envelhecem e criam rugas.

    ResponderExcluir
  2. Igor,
    Concordo, mas acredito que estas palavras de Chaplin apenas criarão rugas quando deixarmos de ser crueis, insensatos e céticos e passarmos a viver em beleza, amor e liberdade.
    Obrigada pela visita e bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, é muito estimulante que meus textos estejam sendo apreciados pelas pessoas, acho que esta é a realização de todo autor.
Beijos no coração de todos e LUZ sempre...
Perséfone